quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

alegrias do ofício


Dá para ser menos espontânea que Lucinha Lins?
Chego para nossa entrevista, marcada no hotel Mercure (Setor Hoteleiro Norte de Brasília), às 18h. Aguardo pouco mais de vinte minutos com o fotógrafo Valério Ayres (autor desse flagra) no hall do hotel. Assim que Lucinha chega, vou ao seu encontro, ao lado da sala de ginástica. Sugerimos um local mais florido, colorido...ou seja, a cara da nossa entrevistada. "Claro, querida. Vamos subir para o meu quarto e você escolhe uma roupa para a foto". Assim.

No quarto de Lucinha Lins, um livro sobre Leila Diniz repousava na cama, bem ao lado de alguns lenços, roupas e outras "baguncinhas" de última hora. "Não repara, hein?". Eu?? Imagina..."Agora escolhe uma roupa comigo. Será que essa blusa fica legal com essa saia? Tava assim na viagem de avião. O que acha?". Acho linda, Lucinha. Você escolhe. E lá vai ela, sem cerimônia alguma, trocar de roupa na minha frente. Bem que eu quis dar uma espiada, mas a educação herdada de mainha e painho falou mais alto. "Fica sem graça não, boba. Tenho quatro irmãs. Imagina se vou ficar com vergonha". É...bem assim...natural. E lá vai ela.

Saímos do quarto, do hotel. Passamos por fãs e entramos no carro. "Vocês não se incomodam se eu fumar, né?". Você fuma, Lucinha? Por essa não esperava...Não por ser caretona ou qualquer chata, mas porque tinha nela o sinônimo "estilo natureza, pé no chão". Daí não batia, né? Mas vamos lá...Isso não importa mesmo!!

No caminho para o cenário da foto, sugerido pelo meu fotógrafo Valeríssimo (o adjetivo já basta), conversamos sobre o espetáculo musical Na batucada da vida, vontade de ser Carmen Miranda, saudades da filha que acabara de partir para Austrália, neto, almoço em família...ah...tanta coisa. E Lucinha ali. Natural. Linda. Apaixonante. Pose para a foto: sorrisos e brincadeiras com Valério.
Conversamos mais um pouco...gravo tudo analogicamente porque ainda desconfio do digital. Vai saber...

Nos despedimos com um abraço bem gostoso. Igualzinho aqueles que imaginei que ela fosse dar...Atravessamos a rua a caminho do jornal tropeçando no encantamento que ela nos deixou. Lucinha Lins sorriu um sorriso mais aberto. Devia saber: "mais uma fã". Imagino...

Confira a entrevista com a atriz e cantora Lucinha Lins na Revista do Correio Braziliense, do próximo domingo, dia 14/02. Imperdível!!

4 comentários:

Ana Rita de Holanda disse...

fiquei com vontade ler! adorei seu blog, majuzinha! A leveza da vida está em vc...
bjO! Ana Rita

henrique disse...

Se a Lucinha Lins é apaixonante que nem vc,já virei fã.te amo!!! Nego

Walquene disse...

Adorei o post Majú e acabo de conhecer o seu blog. Bem autêntico, parabéns!! bjos Wal

danylins disse...

amei, adoro a lucinha lins sou fã numero 1 posta mais coisas sobre ela se puder